Propostas do PCP <br>de alteração ao OE para 2013

Image 11956

Depois das sessões de trabalho em comissão parlamentar, inicia-se hoje na AR, prolongando-se por amanhã, segunda e terça-feira (este será o dia da votação final) a discussão em plenário do OE para 2013 na especialidade.

Confrontado com um orçamento que definiu desde a primeira hora como o «pior» da democracia, por em sua opinião nada resolver e tudo agravar, que arrasa a economia e o emprego, destrói direitos e multiplica as injustiças e desigualdades, o PCP prometeu fazer tudo até ao último instante para o derrotar, enquanto instrumento da política de direita, bem como ao Governo que o concebeu e que executa uma e outro.

É esse compromisso, com total entrega e empenho, que continua a marcar a acção dos deputados comunistas nesta fase do debate orçamental. E onde o que conta – e esse é um garante de futuro – são as propostas por si elaboradas, a comprovar que há um rumo alternativo, que há saídas e propostas claras que se contrapõem à linha de afundamento nacional seguida pelo Governo PSD/CDS-PP.

Como adiante se verá.



Mais artigos de: Assembleia da República

Sem confisco <br>nem assalto fiscal

Chama-lhe «as bases de um orçamento anti-troika». Abarcam quatro áreas – a renegociação da dívida directa do Estado, o financiamento do Estado, a recapitalização da CGD, a equidade fiscal – e são, em síntese, as propostas do PCP que estruturam um orçamento alternativo ao que o Governo apresentou ao País.

Para reduzir o sufoco

Uma atenção particular do PCP mereceu a elaboração das propostas dirigidas para a economia real. Abrangendo um conjunto vasto de sectores e serviços (da restauração à agricultura, passando pela cultura ou pelas pescas), trata-se, nuns casos, de preencher...

Respeitar as pessoas

Tentar corrigir as mais gravosas injustiças em matéria de Administração Pública e Segurança Social, assim se pode sumariar outro dos planos em que se desdobra a intervenção dos deputados comunistas. Trata-se, como referiu Jorge Machado naquela que foi a primeira de...